Nosso Trabalho - Piso MARMORITE

MARMORITE POLIDO
MARMORITE ANTI-DERRAPANTE

 

Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido Marmorite polido

O Marmorite, sendo o piso que atende as exigências de "resistência, durabilidade, higiene e beleza" deve ser executado cuidadosamente. Sendo nosso dever colaborar para manter a categoria do piso de marmorite, relacionamos abaixo, algumas sugestões de como fazer um resistente e belo marmorite.

1) Limpar, molhar bem o local e esfregar nata de cimento e areia 1 x 2 com vassoura.

2) Com massa de 1 medida de cimento e 3 ou 4 de areia, fazer o contrapiso (emboço), colocar as juntas deixando 1 centimetro de altura para o marmorite.

3) Fundição: Aplicar argamassa de cimento e granitina recém misturada, bem batida, sarrafiar batendo e nivelando, cilindrar e dar acabamento com desempenadeira de aço, após 24h molhar bem durante 3 dias.

4) Desengrosso: No mínimo 3 dias após a fundição, passar esmeril grão 24 ou 36, até ficar plano e bem visível a granitina e as juntas.

5) Amaciamento: É feito em seguida ao desengrosso, com esmeril grão 60 ou 80.

6) Estuque: Terminando o amaciamento, já sem arranhões, escovar todos orifícios, lavar muito bem, estucar e molhar no mínimo 3 dias.

7) Acabamento: 3 dias depois de estucado e mantido úmido, passar o esmeril grão 220 até desaparecer todas as sombras e ficar bem vidrado. Para aprimorar o acabamento, passar também esmeril 320.

8) Lustro: Em seguida ao esmeril grão 220 ou 320, friccionar sal de azeda úmido, até secar (com feltro ou boneca de corda), depois lavar e secar o piso.

9) Use ceras ou resinas acrílicas.

10) Não use sapoleo ou ácido no marmorite, encere-o regularmente.

CONSUMO P/ m² x 1 cm
10 Kg de cimento
4,5 Lt Água
20 Kg Granitina

PRINCÍPIOS BÁSICOS DE MANUTENÇÃO DE PISO DE MARMORITE

O piso de marmorite tradicional utilizado à décadas, ocupa ainda o seu lugar no mercado, em função da sua grande resistência a abrasão, fácil manutenção e preço acessível. No intuito fortalece ainda mais a sua credibilidade junto aos nossos clientes.

Citamos abaixo os princípios básicos para manutenção do marmorite:

1º) Condições básica para manutenção eficiente:
· Polimento final recebido deve ser no mínimo de abrasivo nº220;
· A superfície deve estar totalmente limpa e seca.

2º) Tratamento e Brilho:
Aplica-se de duas a três demãos de selador acrílico com intervos de secagem entre cada demão para tamponar os micro-poros existentes no piso. Em seguida aplica-se de três a quatro demãos de cera de polímeros acrílicos sempre com intervalos para secagem entre cada demão até obter assim uma superfície com brilho metalizado.

3º) Para remoção de sujeiras sobre este piso tratado, utiliza-se detergente apropiado o qual não agride o piso, removendo a sujeira.

4º) Em seguida, se necessário aplica-se uma demão da mesma cera para ativar o brilho.

5º) Após várias repetições do procedimento 3º e 4º, sugerimos que através de um detergente removedor seja retirado todo o tratamento envelhecido, retornando à etapa 2º.

6º) Os princípios básicos de manutenção citados são para pisos novos ou em boas condições. Lembramos que há diversas situações diferentes, como pisos agredidos com ácidos, detergentes impróprios, graxas, óleos, polimentos inadequados e etc. Portanto nestes casos haverá tratamento específico.

7º) É importante salientar os produtos e procedimentos que agridem e danificam o marmorite.

PRODUTOS PROCEDIMENTOS

  • Ácido muriático; Impactos de grande intensidade;
  • Sapólio; Arraste de móveis pesados dentre outros;
  • Graxa, óleos, ferrugem e areia.

Fonte http://www.minasit.com.br

 

Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante Marmorite anti-derrapante

É um composto de cimento e granitina, também conhecido como granilite, próprio para pisos e que se destaca pelas qualidades de resistência a abrasão, durabilidade e beleza. Por ser de fácil manutenção, contribui de modo especial para com a higiene do ambiente.

Utilizado há vários anos, ainda registra boa aceitação no mercado, conquistando a credibilidade dos clientes em função de suas inquestionáveis qualidades e do preço acessível.

Não se trata de Pó de Mármore!

O Piso de Marmorite não se identifica com o piso de pó de mármore. Este, além de ter em sua composição o pó de mármore, tem também a granitina 00. Por outro lado, o pó de mármore exige tratamentos especiais como aplicação de cola e outros.

CONSUMO POR M² NA ESPESSURA DE 1cm

  • 10 Kg de cimento
  • 20 Kg Granitina
  • 4,5 Lt Água

SUGESTÕES DE COMO SE OBTER UM BOM MARMORITE

1º) A área deve ser bem limpa e molhada, após o que aplicar nata de cimento e areia 1X2 utilizando-se uma vassoura.

2º) Fazer o contrapiso utilizando massa com mistura de 1 medida de cimento e 3 ou 4 de areia. Ao colocar as juntas, deixar aproximadamente um centímetro de altura para aplicar o Marmorite.

3º) Para a fundição, aplicar argamassa de cimento e granitina bem batida e misturada. Em seguida, sarrafiar batendo, nivelando e cilindrando. Para o acabamento utilizar desempenadeira de aço e, após 24 horas, molhar bem durante três dias.

RECOMENDAÇÕES ÚTEIS

a. Para conservação do seu Marmorite

  • Use ceras ou resinas acrílicas.
  • Encere-o com regularidade.

b. Para evitar danos

  • Não utilize ácidos.
  • Não utilize sapóleos
  • Evite impactos de grande intensidade
  • Evite arrastar móveis ou quaisquer objetos pesados.
  • Evite o derramamento de graxa, óleos, ferrugem e areia.

Fonte http://www.minasit.com.br

Av. dos Andradas 367, 263 - 265 C - Praça da Estação - Centro - Belo Horizonte - MG
CEP.: 30120-907 - telefax 3226-7743
:: Indique este site

Preencha as informações conforme indicado abaixo:

Dados do rementente

Dados do destinatário

:: Mapa de localização
Carregando mapa de localização...